quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Vereador Neto Pinto solicita calçamento para ruas do distrito Pitombeira de Dentro, em Santana dos Garrotes

Durante sessão ordinária, nesta terça-feira,25, realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santana dos Garrotes, o vereador Neto Pinto (MDB) apresentou um requerimento solicitando a pavimentação em paralelepípedos de diversas ruas no distrito Pitombeira de Dentro. As ruas e travessas contempladas pelo pedido de pavimentação são:

·         Travessa Maria das Dores Bento, localizada nos fundos da Igreja.


·         Quadra Júlio Laurindo de Almeida, situada nos fundos do Colégio Júlio Laurindo de Almeida.


·         Travessa que dá acesso às ruas São João Batista e 31 de Agosto, próximo à residência de Raimundo.


·         Travessa que dá acesso à rua São João Batista e 1º de Maio, nas proximidades do Posto de Saúde.


·         Rua Padre José Lopes Sobrinho, localizada atrás da Telpa.


O requerimento visa atender à necessidade de melhorias na infraestrutura local, proporcionando mais conforto e segurança aos moradores, além de contribuir para o desenvolvimento do distrito.

As ruas e travessas solicitadas são de grande circulação, e a pavimentação contribuiria para a eliminação de problemas como poeira e lama, que dificultam o tráfego, especialmente em épocas de chuva.

A solicitação atende a uma demanda histórica da comunidade, que enfrenta dificuldades no acesso a áreas importantes, como o Colégio Júlio Laurindo de Almeida, a Igreja, o Posto de Saúde, além de facilitar a circulação nas vias que conectam as ruas e a casa de diversos moradores. A pavimentação dessas vias também ajudará a valorizar a área, promovendo o desenvolvimento do distrito e oferecendo um ambiente mais seguro e acessível para os cidadãos.

Assim, a pavimentação dessas ruas é fundamental para garantir o bem-estar da população, a melhoria do tráfego local e o fortalecimento da infraestrutura urbana de Pitombeira de Dentro.

A solicitação foi aprovada por unanimidade.

Assessoria