Realização do evento vai depender do aval dos órgãos de Saúde e do Ministério Público.
O campeonato, que acontece em Itaporanga (PB) todos os anos, foi cancelado no início de 2020 devido à crise provocada pela pandemia do coronavírus e as restrições impostas pelos governos.
Em contato com a redação do Diamante Online, Sérgio afirmou que a realização do evento depende dos órgãos sanitários locais. “Estamos aguardando a Vigilância Sanitária, a Secretaria de Saúde do município e o Ministério Público liberarem para a gente fazer’, disse”.
Sobre medidas protetivas para evitar a disseminação da Covid-19, Modesto afirmou que equipe já tem planejamentos. “Vamos definir um plano estratégico para coibir qualquer propagação da doença e enviar à Secretaria de Saúde”, afirmou.
O torneio é feito tradicionalmente no mês de maio, mas o presidente falou que, a depender de como irá caminhar os planos, poderá adiar para junho ou julho.
O Poeirão é o maior campeonato amador de futebol do mundo e acontece há anos. Todas as edições atrai milhares de pessoas e atletas ao município itaporanguense, atingindo diretamente o comércio local.
Diamante Online