"Quando eu saí de lá eles não eram registrados ainda" diz ela que era moradora de Ouricuri e atualmente reside em Petrolina (PE).
Há 30 anos
O nome do pai é João Alves de Souza Neto e o nome dos avós paterno são Francisco Alves de Souza Baeta e Francisca, mais conhecida como "Dora". Eles provavelmente moram no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Conceição de Piancó, no Estado da Paraíba.
As fotos são de quando eles eram crianças. Agora eles têm mais de 30 anos. O ano que eu vim de lá foi 1993, dia 23 de novembro de 93, acho que já fez 27 anos, que eu vim de lá, a menina tinha 4 anos e o menino tinha três", explicou a mulher, durante contato com o jornalista pernambucano, Julio Ribeiro.
O motivo que ela deixou os filhos foi um desentendimento com o marido, e como ela percebeu que ele não a deixaria ir embora com eles, e com medo do marido a persegui-la por conta dos filhos, ela optou por deixá-los com o pai.
"O motivo da separação ela me relatou que não vivia bem com o marido, brigavam muito, e que naquela época não era fácil pra ninguém, era um tempo muito difícil. Ela me falou que o pai das crianças não a deixou trazê-los com ela de jeito nenhum. Com essas informações, através de uma sobrinha, em Petrolina (PE), ela me procurou e pediu ajuda para localizar seus filhos em Conceição de Piancó na Paraíba”, finalizou o jornalista.