Avanço na propagação da doença é resultado de uma soma de fatores, como aglomerações durante o período eleitoral.
O centro hospitalar dispõe de cinco vagas na UTI, e todas estão ocupadas. Em relação a pacientes com a doença, a unidade de saúde tem 12 leitos específicos em enfermarias, e há preenchimento de internos em 11 deles.
Piancó tem um dos únicos hospitais de referência para tratamento do coronavírus na Paraíba. Município atende — além de todo o Vale do Piancó, local onde a cidade está inserida — a região de Princesa Isabel, Sousa e Catolé do Rocha, sempre que a Central de Regulação Estadual direciona de acordo com a disponibilidade de vagas.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou nessa sexta-feira (4) que o avanço na ocupação se estendeu a todo estado. O Sertão paraibano, mais especificamente em Cajazeiras, Patos, Piancó e Pombal, chegou à marca de 90% de pacientes internos em unidades de terapia intensiva.
Segundo a pasta, é o maior registrado entre as três macrorregiões de saúde do estado desde o início da pandemia.
Para o secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, o avanço na propagação da doença é resultado de uma soma de fatores, como aglomerações durante o período eleitoral e relaxamento das medidas de prevenção ao contágio da doença.
Diamante Online