Na primeira fase da reabertura, somente os atendimentos agendados serão feitos nas agências.
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba continuam com as perícias médicas suspensas e sem previsão de retorno, segundo a assessoria do órgão. Demais atendimentos são realizados nas unidades apenas com agendamento.
De acordo com o site do INSS, 11 agências do estado estão aptas para reabertura desde a segunda-feira (14). Veja
Na última sexta-feira (11), o governo federal anunciou a reabertura de de cerca de 600 agências em todo o país para atender serviços que não podem ser realizados remotamente, como avaliação social, justificação administrativa ou social (caso em que a pessoa precisa levar um documento para comprovar tempo de serviço que não não está no cadastro oficial), reabilitação profissional, além da própria perícia médico, que é um dos atendimentos mais procurados.
Agendamento - Na primeira fase da reabertura, somente os atendimentos agendados serão feitos nas agências. Para marcar um serviço presencial, o segurado precisa ligar para o 135 ou acessar o aplicativo Meu INSS. Atualmente, a fila de requerimentos que dependem de um parecer da autarquia é de 758 mil.