domingo, 6 de maio de 2018

Juiz manda prender jovem de 19 anos na cadeia, após quebrar regime de prisão domiciliar, em Itaporanga

Leandro é acusado de participar de um assalto a três garotas na cidade de Boa Ventura, juntamente de outros dois comparsas
Policiais Civis da 17ª Delegacia Seccional efetuaram a prisão do jovem Leandro Silva Candido, de 19 anos, por volta das 14h deste sábado (05), no Bairro Alto das Neves, na cidade de Itaporanga (PB).


De acordo com o Delegado Gleibson Fernandes, Leandro foi recolhido à Cadeia Pública após o pedido do Juiz Antônio Eugênio feito nesta sexta-feira, dia 04. O magistrado disse ao delegado que tomou conhecimento, da quebra do Regime de Prisão Domiciliar de Leandro, que foi concedido para o tratando de uma ferida com infecção na perna, a algumas semanas.
“Ao investigarmos se as informações eram procedentes, e pudemos constatar a veracidade, encontrando o apenado perambulando pelas ruas da cidade, foi ai que ele recebeu voz de prisão”, comenta um agente da Polícia.
Leandro é acusado de participar de um assalto a três garotas na cidade de Boa Ventura, juntamente de outros dois comparsas, no dia 13 de dezembro do ano passado, e responde pelo crime de Roubo Qualificado, trafico de drogas e associação criminosa.
Para o Juiz Antônio Eugênio, o descumprimento de medidas cautelares jamais pode ser despercebido e o avanço da tecnologia através dos meios de comunicação tem colaborado o poder judiciário, para que essas práticas possam ser combatidas. “Não tem como esconder, é quase que em tempo real a chegada das informações sobre a quebra de medidas cautelares e regimes de prisão especial. Os meios de comunicação ajudam muito e a própria população faz questão de dar a sua contribuição nos trazendo essas informações. Recebi inúmeras mensagens sobre esse descumprimento e logo solicitei ao Delegado que fizesse o recolhimento desse apenado para a Cadeia Pública, cessando o benefício concedido”, pontuou o Juiz.
Somente esse ano, duas pessoas foram recolhidas à Cadeia Pública de Itaporanga por quebrar Medidas Cautelares. 

Fonte: Diamante Online