sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Homem que se pensava ter cometido suicídio, na verdade foi assassinado em Desterro


Um homem foi encontrado sem vida com um fio pendurado no pescoço no interior de sua residência localizada no bairro São Cristóvão na cidade de Desterro, na manhã da última segunda-feira, 18.

Como foi encontrado com um fio pendurado ao pescoço todos os sinais levavam a crer que o homem, conhecido como Naide, de idade não informada, havia tirado a própria vida.

Até aí o fato estaria elucidado, contudo através de uma denuncia anônima registrada pelo COPOM a polícia identificou uma nova versão, que chegou desta vez a elucidação do ocorrido.

Como a PM estava em diligências pela morte de um aposentado de 63 anos ocorrido na noite anterior, 19/09, após receber as informações de que dois homens estariam vagando na zona rural de Desterro.

Acionada os policiais da cidade pernambucana de Itapetim também entrou em diligências para localizar estes suspeitos. Ao chegarem na cidade Jorge dos Santos Silva, vulgo Birica, de idade não revelada, e Nelson Soares, conhecido como Charrete, de 21 anos, foram identificados e conduzidos à delegacia de polícia civil de Teixeira.

Ao serem indagados pelo comandante da 4ª companhia de polícia, o Cap. Lima Filho os homens negaram participação no crime do idoso na zona rural de Teixeira, contudo confessaram participação no suposto suicídio na cidade de Desterro.

Birica e Charrete explicaram dizendo que estavam consumindo bebida alcoólica junto com a vítima. Eles se desentenderam e iniciaram uma briga, momento em que Naide foi atingido com um golpe na região do pescoço, vindo a desmaiar. Como a vítima “apagou”, os acusados pensaram que Naide havia morrido e o conduziram à sua casa, onde o enforcaram com fios elétricos e camuflaram toda situação, dando a entender que o homem havia se matado.


Fonte /Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco