
De acordo com Alberto Gomes do DNOCS-PB, só nas barragens de Coremas e Camalaú serão investidos cerca de R$ 27 milhões. Na próxima semana já será dada a ordem de serviço para Coremas/Mãe D’água e em 60 dias para a de Camalaú. Ele agradeceu ao empenho do senador José Maranhão e de toda bancada paraibana para a liberação dos recursos.
“Nos reunimos várias vezes com o ministro Helder Barbalho, apresentando projetos, solicitando e as vezes até cobrando a liberação dos recursos e após mais um encontro na semana passada, recebemos com imensa felicidade a notícia da liberação dos recursos. Isso é fruto do trabalho em parceria com a bancada paraibana, tanto na Câmara, quanto no Senado”, destacou Alberto.
As barragens já existentes irão receber a água do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que deverá estar concluído até dezembro de 2017, para ampliar o abastecimento da população que sofre com o longo período de seca e estiagem. O prazo para execução da modernização e recuperação das barragens é de 16 meses.
As obras irão beneficiar 70 mil paraibanos nos municípios de Aguiar, Catingueira, Coremas, Emas, Igaracy, Nova Olinda, Olho d’Água, Piancó e Santana dos Garrotes.
O senador José Maranhão destacou a prioridade que o governo do presidente Michel Temer tem dado as obras de combate aos efeitos da Seca no Nordeste e principalmente no caso da Paraíba.
Fonte
Mais PB