
Uma busca foi realizada na casa de Rafael Clementino Gomes, 26 anos, conhecido por Baiano, onde foi encontrado um revólver calibre 38, que, segundo a polícia, é a possível arma utilizada no crime.
A prisão de Baiano foi uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, que receberam a informação sobre o paradeiro do acusado de participar no crime.
O delegado de homicídio e entorpecente, Diego Beltrão, explicou que a motivação do crime seja a mudança de facção por parte da vítima.
“A vítima estaria ameaçando Baiano, como também o inverso e estaria participando da facção criminosa denominada Estados Unidos. “Existe um racha dentro dessa facção onde uma parte está aliada a Valdeí e a outra a Tiago dos viados e, segundo informações, a vítima teria mudado de lado, teria deixado o grupo ligado a Tiago e mudado para o grupo de Valdeí. Com isso, gerou uma revolta dos integrantes e resolveram tirar a vida do mesmo”, explicou Diego Beltrão.
O Baiano, de acordo com o delegado, foi quem pilotou a motocicleta no dia do crime, mas, a polícia está realizando diligências para localizar o autor dos disparos que atingiram a vítima.
Com a prisão de Baiano, houve troca de tiros e o homem foi atingido na perna, sendo encaminhado para o Hospital Regional de Patos. Ele foi autuado em flagrante pela posse da arma e pela pratica do homicídio.
O comandante do 3° BPM, Major Douglas destacou a integração das polícias durante a prisão.
“Essa forma integrada das polícias, civil e militar, de trabalhar aqui na região vem dando certo. Mais uma operação exitosa que culminou com a prisão dessas pessoas na noite de ontem e agora está sendo feita a apresentação à autoridade policial”, disse.
Outra pessoa foi detida juntamente com Baiano e a polícia investiga se ela tem participação no crime contra Selimarques.
Fonte Por Acilene Candeia/Patosverdade