sábado, 19 de novembro de 2016

Homem é preso com 50 kg de material para explosivos após perseguição na BR-230


Policiais perceberam que o veículo conduzido pelo suspeito, um Fiat Uno de cor branca, tinha feito um retorno suspeito, talvez para não passar pelo posto policial, tendo início uma perseguição em alta velocidade
Autor: Redação do Portal
Veículo e materiais apreendidos na ação da PRFUm homem foi preso na noite desta sexta-feira (18), na Zona Rural do município de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, a 134 km de João Pessoa, com 50 kg de material que, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal, seria utilizado para a elaboração de explosivos. O suspeito foi detido após apresentar atitude considerada suspeita pela PRF e tentar fugir, sendo perseguido e capturado.

Segundo o agente Ithiel, da PRF, policiais da Unidade Operacional da Farinha perceberam que o veículo conduzido pelo suspeito, um Fiat Uno de cor branca, tinha feito um retorno suspeito, talvez para não passar pelo posto policial.
“Uma equipe o acompanhou até o km 285 da BR-230, quando ele entrou por uma estrada vicinal em alta velocidade. Em determinado ponto, ele abandonou veículo, pulou uma porteira e seguiu a pé por dentro do mato, onde foi pego”, afirmou Ithiel.
No carro do detido foram encontrados 25 kg de explosivo tipo B, usado em pedreiras, conforme explicou a PRF; 25 kg de substância semelhante a nitrato de amônia, outro material utilizado na fabricação de explosivos; dez metros de cordão de detonação e 100 unidades de espoleta, que serviria para gerar fagulhas durante ações criminosas.
“Ele alegou que o pagaram para fazer entrega a uma pessoa que ele diz não saber quem é, nas proximidades de Campina Grande. Ele não revelou quem o pagou e qual seria a utilidade do material apreendido”, disse o agente da PRF, acrescentando que no veículo do homem ainda foram encontrados quatro celulares e R$ 2.185 em espécie.
A PRF registrou boletim enquadrando o suspeito por direção perigosa, transporte de explosivo e desobediência. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Esperança, que fica responsável pelas ocorrências da região. 

Fonte: Portal Correio