Clamor
pela água, por chuva e por ações dos governantes para evitar o colapso
total do povo sertanejo. Essa é a intenção de uma missa
que vai ser celebrada pelo padre Djacy Brasileiro, nesta terça-feira
(17), na Zona Rural do município de Pedra Branca, no Sertão paraibano, a
233 km de João Pessoa.
Segundo o padre, a falta de água tem causado um clamor da população, que só está com água dentro das casas por conta dos carros pipa.
“Nossa situação é caótica, triste e calamitosa. Diante da nossa situação só temos que clamar a Deus. Sertanejos que têm mais de 80 anos me dizem que nunca viram algo parecido, nunca passaram por uma seca tão terrível. Estamos sobrevivendo por conta dos carros pipa, mas estes estão buscando água cada vez mais longe, já que até os reservatórios menores estão secos ou secando na nossa região. Eu me preocupo como padre e como sertanejo. Se não chover no ano que vem, não sei o que vai ser de nós”, contou padre Djacy.
Para o padre, a solução da seca seria o ramal de ligação entre o rio Piancó e a transposição do São Francisco. Porém, a demora de um posicionamento político com relação a obra vem contribuindo para aumentar os problemas da população.
“Conversei com um senador na semana passada e ele me disse que a obra vai sair. É muito importante que aconteça esse ramal para que a água venha e amenize o sofrimento da população, concluiu o padre.
A missa vai ser realizada às 17h no sítio Tabuleiro, na Zona Rural de Pedra Branca.
Fonte Portal Correio