“A Feira volta a acontecer depois que o Estado conquistou o certificado internacional de área livre de aftosa e pode se tornar um celeiro de grãos em razão da área de influência do canal das vertentes”, comentou o governador Ricardo Coutinho.
Após prestigiar o desfile de bovinos, caprinos e ovinos com animais da Paraíba, Pernambuco e do Rio Grande do Norte, ele afirmou que, com o retorno da Feira, uma parcela importante da economia do Estado retomou a logística de pontos de negócios em um trabalho de resgate no setor agropecuário, que une órgãos como Emater, Emepa, Empasa e Interpa através de uma política de desenvolvimento agropecuário com a participação de todo setor produtivo da Paraíba.
A Feira é realizada em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae-PB). O objetivo é promover a realização de negócios para o setor agropecuário, comercialização de animais, máquinas e feno, além de apresentar novas tecnologias para os produtores rurais.
O presidente da Faepa, Mário Borba, afirmou que o evento é uma grande conquista. “O agronegócio comprovou ser um dos principais vetores de desenvolvimento para o país e a Paraíba não poderia ficar de fora. A agropecuária vem alavancando a economia e por isso precisamos mostrar aos produtores rurais, empresários, instituições financeiras, iniciativa privada e órgãos o quanto o setor é importante”, disse Mário Borba.
Os visitantes podem conferir e adquirir animais de raças selecionadas como gado Nelore, Sindi, Guzerá, Gir, Girolando e Holandês. Entre os equinos, o destaque é para a raça Mangalarga Marchador. Entre os caprinos e ovinos estão em exposição raças como Dorper, White Dorper, Santa Inês, Boer, Anglo Nubiana, Toggenburg, Alpina, Saanen e Savana.
www.paraiba.pb.gov.br