
As novas regras, que deve sair publicadas no Diário Oficial da União, também impedem médicos de participarem de anúncios comerciais, mesmo que não sejam de produtos de saúde, como alimentos e artigos de higiene e limpeza.
As "selfies" foram vetadas após a constatação de que um grande número de médicos estava postando fotos de pacientes em redes sociais sem seu consentimento. "Trata-se de uma decisão que protege a privacidade e o anonimato inerentes ao ato médico", afirmou José Fernando Maia Vinagre, corregedor do CFM.
O uso de redes sociais continua sendo vedado para promoção de serviços. Médicos não podem usar Facebook ou Twitter, por exemplo, para divulgar endereço e telefone de consultório ou clínica.
Na primeira imagem, oftalmologista faz cirurgia para retirada de membrana de olho em Brasília; na segunda, paciente está com os olhos ainda inchados após plástica nas pálpebras Na primeira imagem, oftalmologista faz cirurgia para retirada de membrana de olho em Brasília; na segunda, paciente está com os olhos ainda inchados após plástica nas pálpebras

Fonte G1