Com
23 votos, o deputado estadual, Gervásio Maia (PMDB), foi eleito para
presidir a mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),
no biênio 2017/2019.
O peemedebista teve mais votos que Adriano Galdino (PSB), eleito para o biênio 2015/2017, mas conquistou o posto sem concorrentes. Os parlamentares de oposição, contrários a antecipação da eleição da mesa, não apresentaram candidatos e em sua maioria se abstiveram da votação, com exceção dos deputados Trócolli Júnior e Raniery Paulino, que seguiram orientação do PMDB e depositaram voto no companheiro de partido.
Gervásio Maia disse que ficou feliz com a escolha, pois nunca tinha ocupado cargos na mesa diretora.
“A nossa responsabilidade é muito grande e junto com os nossos colegas deputados vamos corresponder o máximo aos anseios da população”, destacou Maia.
Gervásio também comentou sobre a possibilidade de antecipação da eleição da mesa diretora ser questionada na Justiça. Segundo ele, essa na é a primeira vez que uma eleição é antecipada na Casa.
“Já é a quarta vez que isso acontece. Nesse instante, corrigimos as falhas que foram cometidas nas outras três eleições. Fizemos uma verificação minuciosa de como as outras foram feitas e fizemos valer rigorosamente o regimento da Casa”, garantiu.
Fonte Roberto Targino – MaisPB