terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Polícia divulga informações oficiais sobre o assalto em Emas. Catingueirense foi feita de refém na ação criminosa


Por volta das 10hs nesta terça-feira (13) os indivíduos Joanderson de Sousa (21 anos) e Adeildo Manoel dos Santos (25 anos), naturais de João Pessoa assaltaram a agência dos correios da cidade de Emas, localizada na região do Vale do Piancó


O destacamento de polícia local percebeu a movimentação estranha e encurralou os assaltantes, os quais fizeram de refém o vigilante e a funcionária da agência, natural da cidade de Catingueira

Em seguida os bandidos saíram a pé usando os reféns como escudo humano, enquanto que os policiais solicitaram reforço no 13º BPM. De imediato 06 (seis) viaturas foram acionadas para apoiar na ocorrência, inclusive o comandante da Unidade, Major Guedes, que coordenou toda a operação.

Os bandidos abandonaram os reféns na saída da cidade e se esconderam no mato, as margens de um rio. Naquele momento, foi registrada uma intensa troca de tiros, saindo baleado o assaltante Adeildo Manoel dos Santos.

Após a chegada do reforço os dois meliantes foram capturados em um serrote próximo a cidade. Na operação foi recuperada toda quantia roubada (R$ 2.451,00), além de três revolveres calibre 38, sendo um pertencente ao vigilante, 32 munições calibre 38 intactas, um colete balístico pertencente ao vigilante, 10 algemas plásticas (enforca gato), 01 aparelho celular e uma moto CG 150 que era utilizada pelos bandidos, a qual tinha sido furtada na cidade de Patos no último sábado (10).

Um assaltante foi conduzido para o Hospital Regional de Patos e o outro, juntamente com todo material apreendido, foi conduzido até Delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos, já que o delito praticado é dessa esfera.





Fonte DA ASSESSORIA DO 13º BPM
Edição: Tardelli Pires