As flores que conta com maior destaques dentro desta associação são os cultivos de orquídeas, são consideradas flores bonitas e belas.
Assim, a assoaciação convida mais adeptos para ingressar no grupo, e convidam a todas a spessoas interessadas também que se desejarem procurem Rosy que mora na Rua Antonio Barboza de Araújo, no Bairro piancozinho neste municipio de Piancó. Entre em contato pelo e-mail:biorosy2010@hotmail.com
Vejam alguns cuidados principais no cultivo dessas espécies.
Como cultivar espécies do gênero do Hoffmannseggella.
1-Quanto ao substratos a serem usados tanto em espécies de âmbito rupicola ou saxicola é interessante escolher primeiro o vaso proporcional sendo plástico ou barro.
Fazer o dreno com pedriscos médios, depois uma camada de sphagnum caso tenha no momento. Não tendo pode-se usar apenas os pedriscos (cascalho, seixos, etc.).
Acomodar a planta com mais pedrisco, não deixando as raízes expostas.
A altura destes pedricos é até 1 cm abaixo da borda do vaso.
As plantas fixam com o enraizamento.
Depois do plantio das plantas, coloque adubo orgânico em uma proporção de 3 colheres de adubo orgânico para 1 K ou Litro de areia fina de 45 a 45 dias.
Deve-se aplicar no mesmo dia do plantio e molhar bem à tarde.
2- Siga o mesmo processo citado anteriormente, apenas coloque logo acima de 1/3 do substrato (pedrisco, cascalho, brita, seixos) uma pequena camada de Sphagnum.
Observação: Lembrando sempre que existe outros substratos alternativos e apesar de acharem, as plantas não sofre com este método, pois é a sua situação no habitat.
As plantas podem ficar dentro ou fora do orquidário, se dentro em um lugar com bastante luminosidade e se fora cobrir com sombrite de 50 ou 60%.
Onde encontrar para comprar plantas do gênero.
Advindo: PiancóOnline