Esta semana foi postado nas redes sociais um vídeo em que um ônibus da empresa Guanabara, certamente cheio de passageiros, aparece fazendo uma ultrapassagem bastante perigosa, pondo em risco a vida de muitas pessoas.
Nas imagens é possível ver que o trecho é perigoso para executar tal ultrapassagem. Para agravar ainda mais a situação, na faixa oposta se aproxima um veículo grande, aparentemente um caminhão que transporta borra de óleo vegetal. A carreta e o ônibus não se chocam por um fio.
O vídeo foi gravado pelo condutor do veículo ultrapassado pelo ônibus da Guanabara no último dia 02 de julho (quarta-feira), entre os municípios de Penaforte (CE) e Salgueiro (PE). Acompanhe tudo nas imagens.
O Outro lado
Após muitos comentários e compartilhamentos nas redes sociais, a empresa Guanabara tratou de emitir uma nota de esclarecimento sobre o caso.
Em nota, a empresa considerou o fato “inadmissível” e pediu desculpas aos clientes. A Guanabara comunicou ainda que já iniciou o processo de demissão do motorista em questão.
“A ação praticada pelo motorista em questão não retrata a realidade da empresa e não condiz com a conduta pregada pela Guanabara aos seus profissionais”, diz a nota.
Veja o comunicado na íntegra:
Advindo: diariodosertrão