Queixa é do vereador Micoca
Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O vereador oposicionista de Boa Ventura, Micoca Jacinto, trouxe à redação da Folha nessa terça-feira, 29, mais uma denúncia contra a gestão da prefeita Leonice Lopes, desta vez relacionada ao cemitério público municipal. É que a parede direita da frente do campo-santo está prestes a cair, mas a Prefeitura continua fazendo vistas grossas para o problema, segundo ele. A estrutura apresenta rachaduras provocadas pela colisão de um carro oficial do próprio município ocorrida há cerca de três meses.
Embora já tenha passado muito tempo do acidente, a Prefeitura não se preocupou em reconstruir a parede do cemitério, que fica no centro da cidade, podendo desabar a qualquer momento e vitimar fatalmente quem passa pela rua da necrópole ou quem vai enterrar algum parente, conforme afirmou o vereador.
O parlamentar mirim disse que, em respeito à população local e aos seus falecidos, a Prefeitura já deveria ter reconstruído a parede, “até porque é um custo barato e só depende da boa vontade da gestora”.
Ele enfatiza que o cemitério é o lugar onde está sepultada boa parte da história de Boa Ventura, fazendo referência aos ex-prefeitos lá sepultados, a exemplo de Antônio Alvarenga e Cláudio Arruda, cujos restos mortais também descansam na casa dos falecidos.