Por Redação da Folha – O servente de pedreiro Leonardo Cirilo da Silva, conhecido como Léu, de 25 anos, sofreu três golpes de faca nas costas e foi levado para o hospital regional de Patos devido à gravidade das lesões. Ele é casado e tem um filho de um outro relacionamento. A tentativa de homicídio foi por volta das 3h30 da tarde desta terça-feira, 24, no interior da residência do acusado, que é primo da vítima e ambos moram em um beco paralelo à Rua Santo Antônio, em Itaporanga.
Depois do crime, o agricultor Cícero Cirilo, conhecido como Ciço da Onça, de 19 anos, seguiu até o terminal rodoviário e, não encontrando meios para fugir, ligou para a PM e se entregou: duas guarnições foram ao encontro do acusado e efetuaram sua prisão. A peixeira utilizada por ele no crime também foi apreendida.
O jovem foi levado para a delegacia de Itaporanga, onde, neste momento, está sendo autuado pelo delegado Glêberson Fernandes por tentativa de homicídio. O acusado, que é solteiro e vive com a mãe, disse que estava em casa deitado quando Leonardo chegou e passou a agredi-lo fisicamente, motivando-o a armar-se com uma faca e partir para cima do primo, que tentou se esquivar e foi golpeado pelas costas. “Ele discutiu com meu irmão e veio querer descontar em mim sem eu ter nada a ver”, comentou o acusado durante contato com a Folhadovale-online.
Golpeado, Leonardo ainda correu alguns metros, e caíu na Rua Santo Antônio, onde foi socorrido pelo Samu. "Me disseram que a situação dele é muito grave, não sei se vai escapar. É uma pessoa trabalhadora e que não fazia mal a ninguém", comentou chorosa a mulher da vítima. Foto: momento que o acusado chega à delegacia.
Advindo: Folha do Vale