O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) da Paraíba realizou sua convenção neste sábado (14) em João Pessoa e oficializou o nome do assistente social Tárcio Teixeira como candidato ao governo de estado nas eleições deste ano.
A informação foi confirmada pela integrante do diretório estadual da legenda, Áurea Augusta, que também será uma das coordenadoras da campanha.
A informação foi confirmada pela integrante do diretório estadual da legenda, Áurea Augusta, que também será uma das coordenadoras da campanha.
O nome do vice na chapa majoritária ainda não foi definido.
Tárcio Teixeira explicou que a diretoria do PSOL ainda vai discutir esse nome e que o partido ainda está aberto para uma coligação com o PSTU e PCB, que destiriam da união durante essa semana.
A convenção do PSTU deve acontecer no próximo dia 17.
Tárcio explicou também que o PCB havia apontado uma discordância com o candidato para presidente pelo PSOL como motivo para não apoiar a candidatura ao executivo paraibano. Como o nome nacional mudou, há uma expectativa de que PCB e PSOL possam voltar a conversar em nível estadual.
O prazo para definição dessa vaga vai até o dia 30 de junho, limite estabelecido pelo justiça eleitoral para realização de convenções.
A convenção aconteceu num Hotel no Cabo Branco e também definiu o candidato ao senado. A vaga é do professor universitário Nelson Júnior. Também foram divulgados os nove candidatos a deputado federal e vinte ao legislativo estadual, segundo Tárcio.
A legenda tem cerca de setecentos e cinquenta filiados no estado e foi o primeiro partido a realizar convenção para as eleições 2014 na Paraíba.
Fonte: G1