Em alguns setores da cidade também será construído esgotamento sanitário.
Por Redação da Folha – Um grande projeto de infraestrutura urbana será executado em Coremas a partir desta segunda-feira, 9, deixando a cidade quase que completamente pavimentada. A obra é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo.
Serão calçadas 31 ruas em vários bairros da cidade, entre as quais Cruz da Tereza, antiga Linha de Ferro, Dnocs e Cabo Branco, beneficiando milhares de moradores, que passarão a viver em melhores condições sanitárias a partir da pavimentação das artérias onde residem. “Uma rua calçada significa bem-estar e saúde para os seus moradores, além da valorização do imóvel”, comentou o chefe de Gabinete da Prefeitura, Sérgio Lopes, ao falar da alegria do prefeito Antônio Lopes pela execução da obra e sua importância para a melhoria da qualidade de vida da população urbana.
Conforme ainda Sérgio, todo o material para o início da pavimentação já se encontra disponibilizado e os serviços serão iniciados a todo vapor para que ainda este ano muitas ruas sejam calçadas. “Depois de todos esses calçamentos, ficarão poucas ruas em pavimentação na cidade”, disse o chefe de Gabinete.
Além da pavimentação em paralelepípedo, as ruas do bairro Cruz da Tereza também terão esgotamento sanitário. “Não adianta fazer o calçamento e não fazer a rede de esgoto”, argumentou Sérgio, que também tem uma boa notícia para os moradores do bairro Currais: o prefeito está esperando a liberação de um recurso federal, que já está garantido, para também pavimentar o bairro.
Outras obras – Através de emendas do deputado federal Ruy Carneiro e do senador Cássio Cunha Lima, a Prefeitura vai construir duas Unidades Básicas de Saúde, uma das quais no bairro Cruz da Tereza. O município está aguardando a liberação do recurso para abrir o processo licitatório e iniciar a obra.
Uma outra emenda parlamentar do senador Cássio também vai garantir recursos para Coremas: esse dinheiro será para aquisição de material permanente e a Prefeitura está aguardando igualmente sua liberação. Foto: imagem de satélite do perímetro urbano de Coremas.
Folha do Vale Online
Folha do Vale Online