A tríade Apple, Google e Samsung tem muitos objetivos em comum no mercado. O mais novo deles, ao que tudo indica, é ajudar os usuários a combaterem a diabetes. A adoção cada vez maior de dispositivos vestíveis, principalmente os relógios inteligentes, é a grande aliada das empresas neste momento – e os planos são bem ambiciosos.
abordagens ao tema. A ideia é fazer com que os sensores dos dispositivos sejam capazes de medir os níveis de glicose dos usuários, sem a necessidade de que as pessoas precisem tirar amostras de sangue para isso.
A Samsung já tem uma linha de relógios inteligentes, o Google demonstrou o seu no Google I/O e a Apple, por sua vez, vem sendo bastante especulada com um possível iWatch – além de já ter lançado o HealthKit, um sistema para desenvolvedores lançarem ferramentas de saúde para o iOS 8, que também terá um app disso embutido.
No entanto, a adoção de um medidor de glicose não é fácil. Muitas companhias já tentaram rastrear o açúcar do sangue dos usuários de uma forma menos invasiva do que a coleta de amostras, mas quase todas falharam. A melhor maneira ainda é fazer um pequeno furo no dedo da pessoa e checar o sangue.
O Google é quem parece estar mais próximo de conseguir. Recentemente, mostrou um protótipo de lente de contato que conseguiria obter estas informações. E, de acordo com a Reuters, a Samsung estaria trabalhando para adicionar o rastreador aos seus próximos relógios inteligentes.
Sobre a Apple, pouco se sabe, mas fala-se do lançamento do iWatch em outubro. Ainda não são conhecidos, porém, detalhes dele. Caso ele já tenha uma maneira de medir os dados de glicose, certamente será um grande diferencial.
Advindo: Leia mais...