Foram horas de reunião na casa do ex-governador José Maranhão. No começo da madrugada deste domingo, o PMDB da Paraíba – principal partido da oposição – decidiu retirar a candidatura
própria do senador Vital do Rêgo e fazer aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
própria do senador Vital do Rêgo e fazer aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Essa é a opção que deve ser sacramentada na convenção do partido neste domingo.
No Clube Cabo Branco – local da convenção – a movimentação na madrugada também foi intensa. As faixas que ornamentavam o sodalício com frases de aclamação a Vital candidato foram retiradas.
Pelo acordo firmado, caberá ao PMDB a indicação do vice na chapa do PSB. Ainda não foi decidido se será a deputada federal Nilda Gondim ou o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo. A família Vital ficou de fazer a escolha neste domingo.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi comunicado no final da noite sobre o fechamento da aliança. O irmão e pré-candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo, acompanhou todas as conversações.
Candidatura própria - Só durou dois dias a lançada candidatura do senador Vital do Rêgo ao governo, pelo PMDB. A postulação não conseguiu sobreviver até a convenção do partido, programada para este domingo. A maioria do PMDB, inclusive com o endosso do clã Vital, decidiu por aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho.
Vital do Rêgo se insurgiu contra a aliança do PT ao PSB e chegou a recorrer à direção nacional petista para barrar a composição. Lançado na quinta-feira pela legenda, Vital prometeu à imprensa trabalhar para trazer o PT para a coligação com o PMDB.
O principal argumento do senador peemedebista seria viabilizar um palanque forte para a presidente Dilma Roussef na Paraíba. Os petistas resistiram e não se dobraram às ameaças de intervenção. A executiva estadual do partido se reuniu na quinta-feira e homologou a aliança com o PSB.
Fonte: MaisPB