Dezenas de vendedores ambulantes, mais conhecidos como barraqueiros, que comercializam bebidas nas festas públicas da cidade de Patos, realizaram protesto na manhã desta quarta-feira, dia 18, em frente da Prefeitura Municipal devido a conflitos na noite desta terça-feira com a distribuidora de bebidas.
Os trabalhadores relataram que estão sendo explorados pela empresa que fornece bebidas para o São João 2014. "É um absurdo! Querem que a gente pague antecipado Dois Mil e Quinhentos Reais de calção para poder vender os produtos, além disso, os preços estão bem acima dos encontrados no próprio comércio de Patos", relata Expedito Lira, presidente do sindicato que representa a categoria.
Várias pessoas fizeram uso do carro de som disponibilizado pela organização do ato para relatar problemas no Terreiro do Forró, local que acontecerá os festejos do São João 2014 que foi privatizado pela Prefeitura Municipal de Patos e agora está a cargo da empresa Área Badalada Ltda.
Os manifestantes mais uma vez interditaram as principais vias de acesso causando transtornos no trânsito. Um Policial Militar (foto) tentou negociar com os trabalhadores a abertura das ruas, porém não houve acordo.
Os vendedores querem que a prefeita Francisca Motta (PMDB) negocie com a empresa fornecedora de bebidas da festa para que seja praticado preços mais acessíveis aos pequenos comerciantes.
Até o fechamento dessa edição, ninguém da Prefeitura Municipal de Patos falou sobre o ato desta quarta-feira.
Fonte: Por Jozivan Antero/patosonline