sexta-feira, 9 de maio de 2014

Prefeito de Santana dos Garrotes em viagem à Brasília DF descobre pendências geradas nos Exercícios 2005 e 2006 [Vejam]

O prefeito de Santana dos Garrotes, Élio Ribeiro, em sua viagem à Brasília, no último dia 06, constatou que o bloqueio de recursos do Programa nacional de Alimentação Escolar e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar tem ocorrido devido a irregularidades na prestação de contas da Educação nos anos de 2005 e 2006.

As irregularidades na prestação de contas provocaram o bloqueio no repasse da verba do Programa Nacional do Transporte Escolar e o município de Santana dos Garrotes está há 16 (dezesseis )  meses sem receber essa verba.


A merenda escolar é mais um setor afetado; pelo mesmo motivo já mencionado, o Programa Nacional de Alimentação Escolar bloqueou o repasse de verba há 2 ( dois) meses.

Os bloqueios afetam diretamente a Educação, uma das áreas essenciais na administração pública; No entanto os estudantes da rede municipal de ensino não estão sendo prejudicados, pois a gestão não tem medido esforços e vem utilizando recursos próprios do município para garantir transporte e educação para suas crianças.


Responsabilidade com a Educação, assim a gestão mostra seu compromisso com o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade.




FONTE:ASSESSORIA / PALESTINA ONLINE