
De acordo com informações de moradores, o garoto passou mal e rapidamente foi solicitado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), que realizou os primeiros atendimentos ainda no local.
O menino foi encaminhado até o Hospital Materno Infantil de Sousa para receber atendimento médico e depois foi liberado. Familiares disseram que essa foi a segunda vez que o menino passou mal depois de fazer uso de droga.
"Vamos ajudar essa criança, porque amamos nossos alunos e nossa meta é tirá-los do perigo. É preciso que as mães fiscalizem as atitudes dos filhos", falou emocionada a educadora Maria Bernadete.
Overdose
Sobredose, dose excessiva ou overdose são termos utilizados cientificamente para se denominar a exposição do organismo a grandes doses de uma substância química, seja ela um medicamento, uma droga ou outros. Popularmente, refere-se à exposição a doses excessivas de uma droga, ocorrendo ou não a intoxicação, isto é, havendo ou não sinais e sintomas clínicos que debilitam o organismo, provocando a falência de órgãos vitais como coração e pulmões, sendo uma das suas principais causas de morte entre dependentes químicos.
Contra às drogas
Atualmente policiais militares atuam em parceria com a 10ª Região de Ensino e realizam palestras do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (PROERD). O Corpo de Bombeiros também fazem palestras e desenvolvem projetos na escola Antônio Teodoro Neto, são eles: Bombeiro Mirim e Bombeiro na Escola.
Fonte: Diário do Sertão
imagem meramente ilustrativa