A Polícia Militar está finalizando os últimos detalhes do edital do concurso público para 520 soldados da PM e 80 bombeiros militares, totalizando 600 vagas para candidatos de nível médio. Os assuntos abordados, distribuição de vagas por gênero e região, testes e exames exigidos, assim como os requisitos para os candidatos estão passando pelos ajustes finais.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, informou que, assim que o processo de elaboração do edital for concluído, a comissão do concurso e o comando geral da PM irão conceder entrevista coletiva à imprensa . “Iremos chamar toda imprensa em um primeiro momento, antes mesmo do lançamento do edital no Diário Oficial, para repassar os detalhes e divulgá-los amplamente para que o candidato possa dirimir todas as dúvidas sobre o concurso”, destacou.
O concurso público será composto por cinco etapas: exame intelectual; exame de saúde; exame de aptidão física; exame psicológico; e avaliação de conduta, sendo a primeira de caráter classificatório e eliminatório e as demais somente eliminatórias.
O presidente da comissão coordenadora do concurso, coronel Marcos Alexandre Sobreira, adiantou que o lançamento do edital está previsto para o mês de abril. “Temos vagas tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros Militar nesta seleção que será feita de forma comum em todas as etapas, com um diferencial na avaliação física exigida entre as duas instituições, que possuem atividades específicas”, esclareceu.
O concurso público foi autorizado pelo governador Ricardo Coutinho no mês de fevereiro.
Assessoria | Edição Matureia1.com/OlhD'águaOnline