A barbearia, no número 195 da Avenida Getúlio Vargas, onde muitas gerações de itaporanguenses cortaram o cabale e tiraram a barba, fechou para sempre no começo da tarde deste sábado, 22.
Morreu o barbeiro e ex-vereador Ademar Soares. Ele faria 85 anos no próximo dia 5 de março.
Morreu o barbeiro e ex-vereador Ademar Soares. Ele faria 85 anos no próximo dia 5 de março.
(Imagem de Ademar Soares quando foi vereador) |
Babeiro durante cerca de 60 anos, Ademar faleceu por complicações cardíacas no hospital de Itaporanga, onde estava internado.
Presidente da Câmara Municipal de Itaporanga entre 1984 e 1986 e também presidente do Atlântida Esporte Clube, ele, que era viúvo, deixa quatro filho e vários netos e bisnetos. Caridoso e carismático, Ademar construiu sua vida pública e privada com base na decência e na compaixão ao próximo.
“Ademar das Viúvas” foi um apelido que recebeu pelo apoio que prestou a muitas mulheres que perderam seus maridos e não tinham condições de sustentar os filhos. Também ajudou dezenas de trabalhadores rurais a conseguir sua aposentadoria.
Considerado uma das grandes reservas morais de Itaporanga, era um homem pacato e conhecedor da realidade. Falava do mundo e da vida com propriedade e gostava de transmitir suas experiências e sabedoria às novas gerações.
Deixa um importante legado moral à família e à terra, e deixa mais: foi um dos principais colaboradores para a criação do Poeirão. Forte e apaixonado pelo que fazia, trabalhou na barbearia até seus últimos dias de vida. Seu sepultamento será no final da tarde deste domingo, 23.
Fonte: Folha do Vali