
Durante uma partida de futebol, um jovem natural da cidade, que atuava pela equipe da casa em uma partida de futebol, sofreu uma parada cardiorrespiratória, ficando desacordado e logo veio a óbito quando era socorrido para o Hospital Regional Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha (PB).Em jogo válido pela final da VII Copa Laércio Ferreira de Sousa, no Campo de Futebol “O Costão”, o time da casa, enfrentava o 08 de Maio E.C de Jericó, quando aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance isolado, o lateral esquerdo do BSEC, Francisco Júnior de Sousa Oliveira, de 28 anos, caiu e começou a agonizar.
Imediatamente o árbitro do jogo parou a partida e pediu que prestassem socorro ao jogador. Com o forte calor e um sol ardente, numa temperatura de 38º, o atleta sofreu inicalmente, uma espécie de convulsão, depois ficando em estado desacordado, quando foi socorrido e levado ao hospital da cidade, por um veículo de um popular.
Ao dar entrada no Hospital de Brejo dos Santos, foi constatado a não existência de médico plantonista, fato esse que motivou o deslocamento do socorrista até a cidade de Catolé do Rocha, que fica localizada a 09 quilômetros de Brejo dos Santos. O atleta não resistiu e veio a óbito ainda no percurso da PB-323, antes de chegar ao Hospital Regional de Catolé do Rocha.
A partida que havia sido interrompida aos 24 minutos do primeiro tempo, com o placar de 0x0, ficou temporariamente parada, enquantodirigentes, atletas, torcedores, todos angustiados, aguardavam por notícias da saúde do atleta.
Pouco tempo depois, chegou as informações da morte do lateral Neguinho, e o clima de comoção tomou conta de todos os que estavam no campo de jogo.
Todo o desenrolar dos acontecimentos foram narrados ao vivo pela Rádio Cidade 104 FM de Catolé do Rocha, com os radialistas Humberto Vital e Jan Oliveira, que transmitiam a partida.
O árbitro Jean Francisco da Silva encerrou a partida, e vai encaminhar o relatório para a Comissão Organizadora, que posteriormente se pronunciará a respeito do caso.
Corpo do atleta já sem vida no necrotério do Hospital Regional de Catolé do Rocha.
Fonte: Catolé News