Junho de 2013 vai entrar para a história do Brasil como o mês em que a população saiu às ruas. O que começou como um protesto contra o aumento das tarifas tornou-se uma grande manifestação para mostrar o descontentamento com outras injustiças brasileiras. Várias demandas entraram em pauta, incluindo o acesso a uma Educação de qualidade para todos os brasileiros.
"O Brasil nunca vai ser um país razoável se as desigualdades não diminuírem", afirmou em entrevista a diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro Ana Lima. "E se tem alguma coisa que consegue acelerar a redução da desigualdade é a Educação, é ela quem consegue colocar todo mundo num patamar parecido e dar chance igual para todos", disse.
A mudança na Educação brasileira depende de esforços políticos que parecem além do nosso alcance, mas a verdade é que essa transformação pode começar agora, na sua casa, com seu filho. Confira atitudes que você pode tomar no dia a dia que fazem toda a diferença para a Educação e para o Brasil.
Foto: Aline Casassa
Fonte: Texto Iana Chan/http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/melhorar-educacao-brasileira-745614.shtml
Fonte: Texto Iana Chan/http://educarparacrescer.abril.com.br/politica-publica/melhorar-educacao-brasileira-745614.shtml