
Segundo o procurador-chefe substituto Rodolfo Alves Silva conhecer um pouco mais os problemas relacionados à seca, ouvindo a própria sociedade, é a forma de identificar iniciativas para que o Ministério Público Federal possa atuar neste aspecto, pois muitas questões cíclicas vinculadas ao clima estão relacionadas com verbas públicas federais ou mesmo à atuação incisiva de órgãos federais. “Venha contribuir com o seu relato e a sua experiência para que possamos aprofundar a discussão com outros agentes públicos e cobrar a realização de ações para minimizar os efeitos do fenômeno”, convida.
De acordo com o procurador da República Renan Paes Felix, que atua no MPF em Sousa, a opção do MPF por debater com a população os problemas da seca leva em conta a atuação situação vivenciada na região. “Vários municípios paraibanos estão em situação de emergência por causa da estiagem e dependem de fornecimento de carros-pipa. Infelizmente, a previsão é que a situação piore nos próximos meses devido ao fim do período chuvoso”, ressalta.
Inscrições – Qualquer pessoa pode se inscrever. Para isso, basta acessar a página do MPF na Paraíba e clicar no banner de inscrição do evento. Ao preencher o formulário, os participantes podem opinar qual deve ser a atuação prioritária do MPF sobre o problema da seca, bem como sugerir uma forma de combater a seca na Paraíba.
Fonte: da assessoria