segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeitura Municipal de Itaporanga realiza operação tapa buraco


Em aproximadamente quatro dias, as principais ruas da cidade de Itaporanga, estará em perfeito estado de tráfego, diz o Secretário de Infra estrutura e Urbanismo do município, Silvério Soares. Para tal, foram viabilizados cerca de doze toneladas de pré-misturado e a mesma quantia de emulsão asfáltica.
Na manhã desta sexta feira 31, os trabalhos foram iniciados nas avenidas Getúlio Vargas e Soares Madruga, objetivando proporcionar melhor tráfego e acessibilidade a comunidade.

Segundo o prefeito Audiberg Alves, o desejo de iniciar essa ação vem desde os primeiros dias da sua administração. “Recebemos uma máquina sucateada, com diversos problemas de igual relevância, e que para solucioná-los tivemos que elencar prioridades. Todos nós que amamos essa terra teremos real satisfação ao vê o município se tornar um grande canteiro de obras, este é um compromisso da atual administração”, Finalizou.

O relevante trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Infra estrutura e Urbanismo, vem seguindo cronograma de trabalho, as intervenções estão sendo realizadas por todo o município, através de serviços como: recuperação de canteiros públicos, podas de árvores, manutenção na iluminação pública, além da limpeza urbana.


VEJA TAMBÉM:

Parceria Firmada entre a SAMA de Itaporanga e Empasa, Cria O “Vale Alevinos”

O Presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas, José Tavares Sobrinho juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente - SAMA, Francisco Lemos, começam a parceria em realizar gradativamente a produção com alevinos de Tilápia Tailandesa dos pequenos reservatórios, popularmente chamados de “barreiros”, a partir do mês de junho.

Essa ação é o fruto de uma parceria entre a EMPASA e a SAMA, o prefeito Audiberg Alves (PTB) tem apoiado integralmente esse tipo de trabalho para o fomento aos pequenos agricultores de Itaporanga. “A atividade de piscicultura é uma alternativa viável em nosso município”, diz Audiberg.

O secretário de agricultura e meio ambiente, Francisco Lemos, confirma que a EMPASA liberou 50.000 (cinquenta mil) alevinos (filhotes de peixes) para os peixamentos sociais, com demandas encaminhadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e avaliadas pelos técnicos da SAMA.

O peixe é o símbolo dos cristãos, um dos primeiros milagres de cristo foi a sua multiplicação, esse fato é divino, no entanto, a propagação dessa espécie é tarefa de profissionais que atuam em estações de pisciculturas, que no caso de Itaporanga demonstram empenho e competência.

Iremos atender quem mais precisa, distribuindo de 500 a 1.000 alevinos em média para cada agricultor, que possuem em seu sítio um pequeno açude “barreiro”, “o agricultor que tanto sofre no dia a dia, necessita de novas alternativas de trabalho e renda, e o cultivo de Tilápia que tem ciclo curto (precoçe), pode ajudar nesse processo de complementação da renda familiar”, Finalizou o secretário.



Fonte: ascom