terça-feira, 11 de junho de 2013

Irmãos são apreendidos após roubos de motocicletas em Patos


Em uma ação conjunta, a Polícia Civil e Militar apreenderam na tarde desta segunda-feira (10), na localidade conhecida como Rua do Meio, em Patos, dois adolescentes acusados de praticar vários roubos a motocicletas na cidade, além de um latrocínio no Mercado Público no último domingo.Uma das vítimas dos adolescentes, que são irmãos, é a radialista Rose Nascimento, que teve a moto roubada pela dupla na porta de casa, no dia 24 de maio. Segundo o delegado regional da Polícia Civil, Danillo Orengo, a vítima foi até a 5ª DRPC e reconheceu os irmãos como praticantes do crime. “Além dela, outras 4 pessoas reconheceram os jovens como autores dos roubos de suas motocicletas. Esta apreensão é uma resposta que a polícia civil e militar dão a sociedade patoense, pois, estão atentas a qualquer tipo de crime”, ressaltou o delegado.

Segundo Orengo, os adolescentes serão encaminhados para o CEA, tendo em vista que cada procedimento deve ser confeccionado o mais rápido possível para dificultar a liberdade desses adolescentes ao convívio social.

Durante a ação das polícias, houve resistência por parte dos acusados, mas, eles foram alcançados e, já encaminhados para a delegacia, confessaram a autoria dos crimes, tanto dos roubos das motocicletas quanto da tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrida neste domingo no Mercado Público, quando duas pessoas foram baleadas.

O comandante do 3° BPM, Tenente Coronel Cunha Rolim, disse que o perfil dos acusados reforça a identificação de que a maioria dos crimes de assaltos são cometidos pelos jovens de 15 a 25 anos. “Isso torna para o cidadão um risco muito grande pela extrema ousadia devido o completo desrespeito pela vida do ser humano e o sentimento de autoafirmação desses criminosos que estão ingressando na criminalidade”, ressaltou.

As motocicletas roubadas pelos irmãos não foram encontradas, mas as polícias estão em diligências para localizar o paradeiro desses veículos.

Uma fonte de informação para a Polícia Civil é o disque 197.




Fonte: Acilene Candeia/maispatos.com