
De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o piloto responsável pelo voo, que vinha de João Pessoa, na Paraíba, pediu prioridade de pouso.
A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1181, entre João Pessoa (PB) e Guarulhos (SP), precisou alternar para o aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, quando seguia para o seu destino final em decorrência do fechamento do aeroporto internacional de São Paulo. Antes de seguir para o Rio de Janeiro, a aeronave tentou realizar o pouso em Campinas (SP), mas precisou arremeter já que o aeroporto da cidade também fechou por condições meteorológicas adversas que atingiram a região durante a manhã de hoje.
Devido alto tráfego de voos no aeroporto do Galeão, como medida preventiva, o comandante solicitou prioridade para pouso. O desembarque dos 132 clientes ocorreu normalmente e todos já foram acomodados e dois outros voos que decolarão ainda no período da manhã.
A companhia esclarece que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais cancelamentos e/ou alterações nos horários e trajetos de voos por mau tempo são procedimentos, ainda que indesejados, são necessários às operações aéreas. A empresa lamenta pelo desconforto aos passageiros, mas ressalta que a segurança de seus clientes e colaboradores é item prioritário em sua política de gestão.
Fonte: