
Ambulâncias das cidades de Teixeira, São José do Bonfim, Condado e Patos ficaram durante horas detidas no Hospital Regional a espera de atendimento aos pacientes.
De acordo com informações repassadas pela recepção do HRP ao SAMU sobre a ausência de médicos, equipes do Serviço de Atendimento Móvel foram à Delegacia de Polícia Civil de Patos registrar boletins de ocorrência pela falta dos profissionais. O Delegado Edson Pedrosa também esteve no Hospital para registrar o fato e tomar providências cabíveis.
Cerca de quatro pessoas que estavam feridas ficaram durante horas a espera de atendimento na recepção.
Em entrevista a imprensa, o diretor do SAMU Anderson Sóstenes pediu desculpas a população e atenção das autoridades para o drama vivido no HRP: "Convido o Ministério Público e o CRM para visitarem o Jandui Carneiro e constatarem o caos que se encontra essa casa de saúde, pois o momento é crítico e necessita de uma atenção por parte dos poderes", desabafou.
Durante o tumulto,o familiar de um paciente também estava bastante revoltado, já que de acordo com ele, o tio veio a óbito à espera de uma ambulância do SAMU. Como o atendimento não chegou, os próprios familiares levaram a vítima ao Hospital, mas já era tarde demais.
A imprensa foi solicitada para registrar o tumulto, porém, foi barrada por funcionários do Hospital, que inclusive acionaram a Polícia na tentativa de impedir o trabalho dos repórteres.
O médico Dr. Eliseu de Melo, que estava de folga na noite deste domingo, bastante comovido com a situação foi ao Hospital prestar atendimento voluntário a alguns pacientes.
Nossa equipe tentou contato com a diretoria do HRP mas fomos informados que a diretora não iria se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Mais Patos