sábado, 2 de janeiro de 2016

Programa Café com Poesia, 9ª edição, sábado, 2 de janeiro

A nona edição do Programa Café com Poesia, idealizado e apresentado pelos poetas José Nilton Leite (poeta da Macambira) e Hosmá Passos, deste sábado, 2 de janeiro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, das 7h às 8h, recebeu o convidado especial e parceiro cultural, Sargento Moisés, o poeta do Marmeleiro apresentador fundador do programa "A Voz da Cultura" da Rádio Comunitária Boa Nova FM de Itaporanga que lançou os seus novos cordéis.
Contou com os titulares, os dois poetas, acima citados, Rayssa Araújo Ventura (10 anos), Açucena (12 anos), e o poeta Jota Leite (Zé Leite). Sabrina Lima que também faz parte do programa, não pode está presente, mas justificou. O Poeta do Marmeleiro autografou cordéis para os presentes no programa e deixou vários com a equipe do Programa Café com Poesia que serão distribuídos no Bairro Belo Horizonte, onde a rádio está situada, e em todo o Piancó. Dentre os cordéis lançados estão, “Itaporanga Uma História de Amor”, “Conheça o Brasil” e “Transito”.
O poeta do Marmeleiro recebeu um exemplar do livro de poesias Nosso Amor de Sempre” da poetisa Márcia Souto autografado e deixou exemplares seus para ela. Márcia é fundadora e apresentadora do Programa Valores Locais” da Rádio Comunitária Morada do Sol FM de Patos. Esteve presente no programa o Adaílton Salviano (violonista) que fez o fundo musical em algumas apresentações. O Sargento Moisés é formado em Serviço Social e Administração. Ele também pratica vários esportes, é faixa vermelha e Muay Thai. Açucena e Rayssa declamaram poemas de José Nilton Leite e do poeta J. Sousa. Os poetas também declaram poemas autorais durante o programa. O poeta Hosmá Passos além de declamar um poema de sua autoria, declamou estrofes do cordel Itaporanga Uma História de Amor” e um poema de Dulce Esteves, parceira cultural do programa em Recife.

Mote: Se tudo no mundo falha
Só nos resta é poesia! 
( Mário Serrano) 
Glosa: Dulce Esteves

No mundo de contradição
Aparando as arestas
Todos sentidos alertas 
Vai abrindo seu coração 
Versos surgem em profusão 
Com a maior alegria 
Em forma de melodia 
Só peço à Deus que me valha
Se tudo no mundo falha 
Só nos resta é poesia!

Fotos e texto por Hosmá Passos.