Um
pedreiro morreu após receber uma descarga elétrica de uma rede de alta
tensão no município de Itaporanga, Sertão paraibano, a 480 km de João
Pessoa. O caso ocorreu no fim da tarde da
terça-feira (5) e pode ter sido provocado pelo encontro de uma parte
metálica de um instrumento utilizado pela vítima com fios de alta tensão
próximos a residência.
De acordo com o delgado Cristiano Santana, responsável pela investigação do caso, a vítima e o irmão dela realizavam um serviço em uma casa da cidade quando pegaram uma escada para reparos em uma parede no terraço da casa.
“A vítima subiu na escada e pegou a régua, mas esse instrumento, que tem uma parte metálica, teria encostando nos fios de alta tensão, causando o choque. O rapaz caiu no chão e foi ainda chegou a socorrido, mas não resistiu”, afirmou o delegado.
O pedreiro foi socorrido por uma ambulância do Samu e encaminhado ao Hospital Distrital de Itaporanga, onde passou por procedimentos de ressuscitação, mas veio a óbito.
Segundo o delegado, um inquérito foi instaurado para apurar a proximidade dos fios de alta tensão com a casa. O dono do imóvel, o irmão do pedreiro e a Energisa vão ser chamados para depoimento.
“Vamos ouvir o dono do imóvel, o irmão da vítima e possivelmente a Energisa para apurar uma possível proximidade irregular dos fios com a residência. Iremos realizar uma perícia, na próxima segunda-feira (11) no local. Se encontrarmos alguma irregularidade por parte da instalação dos fios de alta tensão, a concessionária de energia deve responder por isso”, concluiu Cristiano Santana.
Fonte Por Halan Azevedo
foto: diamanteonline