Hoje o Seguro automotivo, Manutenção do veículo,Impostos anuais entre outros custos, deixaram de ser a maior preocupação do proprietário de veículo no Brasil.
O valor da gasolina que a cada aumentando a cada dia, tem gerado transtornos a muitos brasileiros, está sendo necessário uma remodelagem na rotina das pessoas que dependem de veículos para uso diário. Carona coletiva, Carona solidária, abrir mão do conforto e utilizar transporte público, foram algumas soluções improvisadas pela população na busca de contornar o problema.
No entanto Roberto de Souza foi além, Roberto que é morador de Vitória – ES, ganhou destaque nas redes sociais e até mesmo na imprensa, após divulgar sua invenção revolucionária no setor automotivo, o carro movido a água.
Logo após a veiculação da reportagem do jornal Tribuna Notícia, Roberto recebeu mais de 1 milhão e meio de e-mails em sua caixa de entrada. Montadoras, investidores, cientistas de universidades federais, curiosos e até mesmo futuros clientes lotaram o a conta de e-mail do inventor.
No momento da entrevista estiveram presente alguns estudantes de Engenharia interessados em conhecer o projeto, e ficaram impactados com a tecnologia, pela simplicidade e por ser possível de implanta-la em qualquer veículo. “Eu achei superinteressante, ele pegou uma tecnologia que é estudada a muitos anos, por muitas empresas multinacionais e fez parecer muito simples todo o processo.” afirmou o estudante de engenharia Matheus Jordaim. “Olhando assim parece muito simples, mas é uma tecnologia que pode revolucionar” Acrescentou.
A adaptação do projeto não provoca nenhuma alteração no sistema original do veículo e com menos de 1 litro de água Roberto percorreu sem qualquer problema aproximadamente 2 mil KM.
Confira no vídeo abaixo a matéria completa e o veículo funcionando com o novo combustível.
E você teria coragem de colocar esta tecnologia em seu carro?
Fonte: folhapopular.com.br