sexta-feira, 7 de junho de 2013

"Viúvas da Seca" choram a ausência de seus maridos. [VÍDEO]


Mulheres cujo os maridos vão embora em busca de melhorias de vida, alguns acabam não voltando mais para casa, são consideradas viúvas da seca. A seca no Sertão traz vários a prejuízos a população. A vegetação morre, os animais sofrem e falta água até para beber. Entretanto, a seca também transforma a vida de famílias. É o que ocorre no caso das viúvas da seca, que são aquelas mulheres cujo os maridos vão embora para os grandes centros em busca de melhorias de vida, alguns acabam não voltando mais para casa.

Na cidade de Uiraúna, região de Cajazeiras, Ana Cleide é uma das viúvas da seca. Ela é casada há nove anos, mãe de três filhos, porém, a estiagem fez seu marido ir em busca de trabalho na capital do país, Brasília. Desde então, Ana cuida da casa, das crianças, é faxineira e ainda vende picolé nas escolas para completar a renda.

Com lágrimas nos olhos, a faxineira enfrenta a dificuldade financeira e sente saudades do marido. “A maior alegria das crianças é receber uma ligação do pai”, disse ela.

No bairro Algaza onde Ana Cleide reside, a maioria das famílias sofrem com o mesmo problema e a história vai se repetindo em quase todos os lares.

Veja Vídeo da TV Paraíba!



Fonte: diariodosertão