Prefeito
Audiberg Alves recebeu na manhã desta terça-feira(04) vereadores,
secretários, assessor jurídico e comerciantes locais (donos de bares) que levantaram pontos de divergência sobre a medida que proíbe a ocupação das calçadas no município de Itaporanga.
A preocupação é geral, visto que o comercio sente-se prejudicado com a
nota de proibição e procuram através da negociação encontrar uma medida
que atenda ao comercio e também a referida determinação. Segundo os
comerciantes a efetivação da medida tem prejudicado diretamente a
rotatividade dos consumidores, que pela retirada das mesas e cadeiras
das calçadas perderam a comodidade de serem atendidos com prontidão,
fato esse que interfere diretamente na economia local.Para Audiberg só através do diálogo é que se resolvem questões que realmente beneficia a população que mora e transita por toda a cidade. “Considero necessário à conversação, pois é só através dela que realmente conseguimos acertar. Estou aberto para ouvir o desejo da população, estabelecer parcerias e resolver questões que possam proporcionar um bem comum”, afirmou.
Como fruto da negociação entre as partes, ficou acordado que uma audiência pública será agendada com o representante do ministério público, onde na oportunidade será mediada uma solução.
VEJA TAMBÉM:
Pequenos Criadores de Itaporanga receberam doses da Vacina contra Febre Aftosa durante a primeira etapa da Campanha Estadual.
A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria De Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), distribuiu 550 doses da vacina contra a febre aftosa. A dinâmica da distribuição ocorreu dentro da demanda estabelecida junto ao público alvo, ou seja, pequenos criadores associados e representados pelos conselheiros do CMDRS(Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável).
Teve direito ao benefício, criadores ou grupo de criadores que somaram 10 UA (Unidade Animal). A prioridade da atual gestão do prefeito Audiberg é assistir aos que mais precisam, buscando minimizar o sofrimento e os custos de quem tanto já penou com a seca em nosso município.
O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Lemos, explicou que o fornecimento da vacina aos pequenos criadores foi mediante um termo de recebimento, assinado pelos proprietários dos animais, informa ainda que repassou para a Defesa Agropecuária Estadual a relação dos criadores, número de animais vacinados e a nota fiscal comprobatória da ação. Portanto, Os criadores que receberam vacina na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município, deverão comparecer a defesa agropecuária estadual até 10 de junho de 2013 para classificar o rebanho, regularizando assim a sua situação junto aquele órgão.
Ainda sobre a campanha de vacinação, o secretário informou que promoveu na comunidade pitombeira, um curso de vacinação em animais domésticos e noções básicas de enfermidades (com direito a certificados), com o instrutor Maximo Gorki de Carvalho Maia, médico veterinário.
A meta é capacitar todos os 16 roteiros do CMDRS que representam as 94 comunidades rurais de Itaporanga, tornando-as auto-suficientes para as campanhas futuras de vacinação. “Queremos, devemos e podemos fazer muito mais pelo campo, isso é uma meta, é um compromisso, aproveito para ratificar o apoio sem qualquer questionamento do prefeito Audiberg Alves (PTB) no tocante aos trabalhos realizados pela minha pasta, finalizou o secretário Francisco Lemos.
Fonte: ascom